TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VISITAR O BAIRRO DOS INGLESES 🗺️|
- Thaís Demartini
- 26 de abr. de 2022
- 3 min de leitura
Quem nunca saiu viajar e esqueceu de pesquisar sobre o local que iria visitar com antecedência? Ou não achou as informações que precisava sobre o local em lugar nenhum? Isso é mais comum do que você imagina, mas hoje viemos te dar uma mãozinha, um resumo básico de tudo que você precisa saber antes de visitar o bairro dos Ingleses!
Vamos começar pelas melhores datas para visitar a praia dos Ingleses, mas isso vai depender muito de qual é a sua expectativa. Alguns gostam de visitar a praia em períodos mais calmos, outros preferem os momentos em que a praia está agitada e propícia para a socialização. Mas relaxa, que Ingleses atende todas as personalidades, vem ver as melhores datas para você realizar sua visita!

A alta temporada é no verão, quando a procura aumenta. Portanto o melhor momento para você que gosta da agitação é no início do verão, feriados do fim de ano e nos períodos de férias, isso ocorre principalmente pela localização na região sul, que costuma ter temperaturas mais baixas por um bom período do ano tornando as praias o principal atrativo da estação. Porém lembre-se de conferir as previsões do tempo antes de planejar a sua viagem pois os meses que possuem maiores índices de chuva são entre dezembro e março.

Já se você deseja curtir a Praia dos Ingleses com mais tranquilidade, visite entre o fim do carnaval e o fim do mês de abril. Com a chegada do outono, reduz o volume de chuvas e as temperaturas caem um pouco, mas ainda está quente para aproveitar a praia e sem ter tanto movimento como nos demais períodos do ano. Tendo assim, a vantagem de encontrar praias mais tranquilas e trânsito menos movimentado. Se quer praia e preços mais baixos, essa é uma das melhores épocas nos Ingleses.
Nos outros meses, especialmente no inverno, entre junho e setembro, o frio esvazia as praias, dessa forma você pode vir aproveitar outros atrativos do bairro dos Ingleses, como os passeios culturais, a rota gastronômica e até mesmo o comércio supercompleto e diversificado. E tem aqueles meses em que dá para se arriscar, como maio, outubro e novembro, que possuem o clima mais imprevisível alternando entre dias chuvosos e ensolarados.

Agora sobre a locomoção pelo bairro, há alguns horários estratégicos para você que não gosta de ficar preso no trânsito. Como o bairro dos Ingleses abriga uma grande variedade de comércio e de prestadoras de serviços os horários de entrada e saída no trabalho são mais movimentados que no resto do dia normalmente, mas principalmente no fim da tarde (17:30 – 18:30). O horário que varia das 12:00 até as 12:30 também pode apresentar picos de movimentação devido as escolas da região, porém isso ocorre apenas em pontos estratégicos da região. Então se você que prefere um trânsito tranquilo procure evitar esses horários de entrada e saída do bairro. Nossa sugestão é que você aproveite para passar o dia nos Ingleses, então pode optar por vir logo no início da manhã onde o bairro está calmo e sem muitas movimentações e permanecer até o início da noite. E não se preocupe, pois, Ingleses tem muitas atrações para serem desfrutadas, e um dia ainda é pouco para conhecer todas elas podendo assim iniciar o dia vendo o sol nascer na beira da praia e finalizar em um dos vários restaurantes daqui.

Sobre o meio de transporte para circular nos Ingleses caso você não tenha carro próprio você tem algumas opções: os ônibus municipais (temos um post no blog falando sobre as linhas, horários e os trajetos para sua chegada e saída do bairro, só clicar nesse link aqui https://www.visitingleses.com/post/caminho-para-o-para%C3%ADso), pode optar também por alugar um carro para usar durante os dias que permanecer aqui ou também utilizar os aplicativos como Uber e 99 que são facilmente encontrados e tem um preço mais em conta.

Já relacionado a quantidade de dias ideais para ficar no barro dos Ingleses durante a sua visita: não tem um tempo mínimo ou máximo ideal para ficar no bairro. Por exemplo, numa viagem de final de semana, com ida na sexta e volta na segunda cedinho, dá pra curtir muito a praias e ainda conhecer algum distrito histórico, como o museu arqueológico ao ar livre.
Mas, se quer aproveitar mais os Ingleses e conhecer os principais lugares na mesma viagem, recomendamos passar pelo menos 6 dias aqui. Dessa forma, em 4 dias inteiros, consegue conhecer a fundo todos os cantos da praia e outros pontos turísticos.

E aí, faltou alguma dica que você queria saber antes de vir visitar a Praia dos Ingleses? Deixa aqui nos comentários que fizemos um post com as mais frequentes!




Comentários