MUSEU ABERTO AO PÚBLICO QUE GUARDA ANOS DE HISTÓRIA DO BAIRRO INGLESES
- Farlen Rosa

- 28 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Localizado no canto sul da Praia dos Ingleses e muito bem conservado e apresentado pelo manezinho Daniel desde sua fundação, o Museu do Naufrágio guarda 16 anos de história do bairro e já recebeu mais de 36 mil pessoas.
Daniel contou que: “Aqui, fizemos o resgate de um barco espanhol, mas quem estava nele eram piratas ingleses, que roubaram o barco no Peru. Depois de se perder da frota e vagar durante seis meses, saqueando colônias espanholas, eles tentaram voltar para Inglaterra, pararam aqui na Ilha e foram capturados pelo fundador da Vila de Nossa Senhora do Desterro: Dias Velho”.
A Marinha do Brasil autorizou escavações e foi explorado 30% do sítio arqueológico, enquanto os outros 70% ainda estão lá.
11 mil pedaços de cerâmicas compoem os artefatos do local, bem como anéis, dedais, arames de cabo de espada, colares, relógios de sol, ossos humanos e etc. O grande sino da embarcação também está no interior do museu. Enquanto em um uma piscina na frente do museu, está o leme do barco, que pesa uma tonelada, e um pedaço da quilha.





Comentários