INGLESES: BAIRRO MAIS HOSPITALEIRO PARA QUEM DESEJA MORAR EM FLORIANÓPOLIS 🫂|
- Thaís Demartini
- 19 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Ingleses é um bairro tradicionalmente simpático e hospitaleiro. O manezinho da Ilha, nome carinhoso dado a quem nasce na Ilha da Magia, é uma figura simpática, que gosta de fazer amigos e contar causos locais. Essas características da terra e do povo, além de toda beleza natural e das oportunidades de negócios e de crescimento, são fatores determinantes para quem pretende morar no bairro dos Ingleses. O balneário bairro dos Ingleses, no Norte da Ilha, é um exemplo de lugar que abraça pessoas vindas de diferentes estados e países e que escolheram Floripa para trabalhar, investir e viver.

Altos índices de escolaridade, mão de obra qualificada, excelentes condições de trabalho e incentivo ao empreendedor fazem dos Ingleses um sonho para quem deseja investir e trabalhar em um bairro novo e busca qualidade de vida. Ao mesmo tempo, os serviços de saúde, a alta expectativa de vida e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) maior que a média (0.847, contra 0.727 do restante do País) garantem o terceiro lugar entre as melhores colocações brasileiras para se viver (atrás apenas de São Caetano do Sul e Águas de São Pedro, ambas em São Paulo).

Morar nos Ingleses é também encontrar novidades constantemente. A riqueza e as diversidades culturais de Florianópolis dão ares cosmopolitas à cidade e enriquecem o lugar com as misturas de línguas, sotaques, sem tirar as características de cidade pequena, como a segurança ou aquele papo com o vizinho à beira da rua.

Além de que com o crescimento no norte da Ilha, Ingleses deixou de ser somente um bairro balneário, com uma praia que atrai banhistas, surfistas e pescadores. A região passou a ser uma espécie de centro do Norte da Ilha de Santa Catarina, abrigando pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo que se encontram, trabalham e agitam a vida do bairro, que conta com rico comércio, serviços e uma vida noturna digna das grandes cidades




Comentários